Conforme previsto no Capítulo III do Regulamento


“Art. 1
– O Cadastro e a inscrição deverão ser realizadas a partir do dia 08 de agosto de 2019 ao dia 04 de outubro de 2019 às 23:59h, conforme o regulamento, através do site: www.olimpiadaambiental.se.gov.br fazendo o preenchimento do:

Cadastro do professor com CPF e também de todos os alunos participantes nas modalidades de Artes, Produção de Texto e Educomunicação, junto ao professor responsável pelo acompanhamento e orientação dos trabalhos, individual ou em grupo. Para os professores que forem participar da Modalidade III Educomunicação submodalidade Vídeo aula, também deverão realizar o cadastro com CPF e inscrição. Os participantes deverão seguir todos os passos do sistema para conclusão dos mesmos.

O sistema permitirá a impressão da ficha de inscrição. As Inscrições dos alunos deverão ser acompanhadas pelos professores responsáveis pela orientação dos trabalhos nas instituições de ensino, respeitando rigorosamente o que está determinado no Regulamento da XII Olimpíada Ambiental.

Art. 2 – Na inscrição deverá conter: O número e data da inscrição gerados pelo sistema; o nome completo; e-mail e telefone do aluno e do professor orientador; bem como o nome, endereço e telefone da instituição de ensino (se não tiver telefone na Unidade de Ensino, informar o número do diretor); o Nível de ensino (categoria); a modalidade e a submodalidade correspondente.

Art. 3 – A participação em todo o processo será permitida através do preenchimento da ficha disponível no site: http://www.olimpiadaambiental.se.gov.br/, onde no máximo serão aceitas duas inscrições do aluno, que poderá ser em grupo e/ou individual. O professor poderá fazer apenas 01(uma) inscrição individual.

Parágrafo 1º – O sistema irá permitir apenas 2 (dois) tipos de inscrição por participante, ou seja, 1 (uma) inscrição em grupo e 1 (uma) inscrição individual, para as modalidades escolhidas, sendo identificadas as 2 inscrições através do nº do CPF. Serão anuladas as demais inscrições, caso ocorra.

Parágrafo 2° – Das inscrições em grupo dos alunos, o quantitativo é de no mínimo 2 (dois) e no máximo 05 (cinco) alunos participantes da mesma submodalidade. Acima desses quantitativos serão automaticamente desclassificados.

Parágrafo 3º – Após a inscrição no site http://www.olimpiadaambiental.se.gov.br/ o participante poderá imprimir sua ficha de inscrição.  A ficha conterá, na parte superior os dados descritos nos artigos 1 e 2 do capítulo III do projeto, na parte inferior, conterá o número da inscrição gerado pelo sistema, nível de ensino, modalidade e submodalidade. O participante deverá levar a ficha de inscrição e apenas a parte inferior da ficha anexada ao trabalho no local de recebimento.

Parágrafo 4º – Havendo a necessidade de alteração nos dados informados durante o cadastro e inscrição, ou qualquer situação que  impeça o participante e, o mesmo estejam atendendo ao que determina no regulamento, este deverá entrar em contato com a equipe de organização até a data do encerramento das inscrições através do e-mail: olimpiada.ambiental@sedurbs.se.gov.br, como também através dos contatos telefônicos: (79) 3179-7308/3179-7362, para que sejam tomadas as medidas cabíveis, respeitando o regulamento.

Parágrafo 5º – É obrigatório o cadastro do professor orientador e inscrição de todos os alunos até a data e horário informados neste capítulo Art. 1. Na situação em que a inscrição não for identificada no site da XII Olimpíada Ambiental, não poderão ser apresentados qualquer que seja o trabalho, estando automaticamente desclassificado.

Parágrafo 6º – O cadastro e inscrição torna o aluno e o professor participante com trabalhos entregues dentro do prazo previsto neste regulamento, aptos a concorrerem em todas as etapas classificatórias. Haverá o sorteio de 02 (dois) notebooks, que será realizado no encerramento da Olimpíada, sendo 01 (um) para os alunos e 01 (um) para professores cadastrados e/ou inscritos presentes, como também, os professores-orientadores que estiverem presentes no local do encerramento mediante apresentação de documento com foto.”